Reabilitação Dowloads

O protocolo de reabilitação é estruturado em três fases progressivas de recuperação, cada fase possui exercícios específicos e um tempo médios para sua evolução. A quantidade média de sessões realizadas pelos pacientes é de seiscentas sessões, realizadas três vezes por semana.

FASE I: Na primeira fase o tratamento consisti de analgesia com o uso de medicamentos e crioterapia (GELO), acompanhada de imobilização parcial com uso de tipoia protetora, essa fase dura 45 dias e muito importante respeitar o tempo de imobilização.

FASE II : Nesta fase tem como objetivo o ganho de ADM (amplitude de movimento) com exercícios auto passivos, pendulares e manipulação passiva da escápula.

FASE III : Agora começa o ganho de força inicia-se trabalhando o ganho de força e trofismo muscular através da cinesioterapia ativa e resistida. Realizando exercícios com teraband (garrote de borracha) e peso.

FASE IV : É a de fase de manutenção, consisti no trabalho proprioceptivo e preparação para retorno as atividades de vida diária. É recomendado que o paciente realize Pilates, Hidroginástica e/ou musculação.

FASE I (relaxamento, para evitar contraturas e movimento de cotovelo, punho e mãos) :
Dr. João Artoni

FASE II (ganho de amplitute de movimetos na articulação do ombro):

imagem
FASE III (ganho de força, inicia com exercícios isometricos e depois com teraband):

imgem